HELDER LOPES

“Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor dos nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu e nunca parar de aprender.”
Beethoven

Esta é a premissa que rege o trabalho de Helder Lopes. Tudo começou, aos 14 anos, ao trabalhar como ajudante numa empresa audiovisual. Aos 17 anos, já fazia captação de imagem e som, nunca esquecendo os estudos. Dos 17 aos 19 anos, trabalhou numa empresa em Braga, até decidir montar o seu estúdio em casa e obter formação de 2 anos em produção audiovisual no Porto. Trabalhou como freelancer para várias empresas, dos 19 aos 21 anos, e continuou a apostar na sua formação, com um curso de especialização em direção de fotografia de cinema.

A enorme dedicação e paixão pelo trabalho levaram-lhe a uma nova etapa da sua carreira, em 2011, decidiu criar o seu projeto chamado Film Art Team, destinado a trabalhos de casamento, publicidade, moda e eventos. Desde então, a empresa tem vindo a crescer substancialmente, com uma equipa de 5 colaboradores especializados em áreas diferentes – cinematografia, fotografia e design, entre outros – mas que se complementam como equipa.

Graças à imensurável dedicação, empenho e crescimento, a empresa já recebeu várias distinções nacionais e internacionais e tem-se desenvolvido em inúmeras áreas e países, dentro e fora da Europa.

O seu objetivo para o filme e a fotografia é não só criar imagens de qualidade, mas transmitir a perceção do que é captado, com excelente técnica e profissionalismo.

No seu trabalho, acredita que aquilo que sabe nunca é suficiente. O mais importante é conhecer cada vez melhor o intelecto no entendimento da arte – e não só o lado prático, técnico – numa busca constante de melhoria.

 

DANIEL CARNEIRO

EDGAR FERNANDES